Marta foi a grande homenageada durante 5ª Parada do Orgulho pela Diversidade LGBTS de São Sebastião do Passé, município a 58 Km de Salvador, domingo, 1º de agosto. Com público estimado de 20 mil pessoas para a Polícia Militar e 50 mil segundo seus organizadores, o evento foi considerado um dos maiores e mais politizados do interior da Bahia.
A vereadora de Salvador Marta Rodrigues, que também é presidenta do PT na capital baiana, recebeu o prêmio da Associação em Defesa do Amor – ADAMOR, que organizou a parada. Ela agradeceu o convite e o premio, destacou a luta da ADAMOR e a parceria com outros grupos e redes do movimento LGBT. A vereadora lembrou ainda da importância da luta também contra o HIV/Aids.
os outros premiados foram: a ialorixá Mãe Juliana, o babalorixá Benedito (que justificou ausência devido ao falecimento de um ente querido), o coordenador de Direitos Humanos do Grupo Fênix, Alessandro Monte, o ex-presidente do GLICH, Rafael Carvalho.
Com tema “Meus Dedos, Minha Cidadania. Voto Não à Homofobia”, a multidão foi alertada para votar pela cidadania LGBT no dia 3 de outubro de 2010, evitando dar o voto a candidatos assumidamente homofóbicos.
Participaram delegações de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Madre de Deus, Catu, Dias D´ávila, Alagoinhas, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, Camaçari, Aracaju, Candeias, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, dentre outros.
Saiba sobre as próximas paradas baianas, no Fórum Baiano LGBT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário