terça-feira, 16 de agosto de 2011

Grupo Gay de Camaçari divulga lista de agraciados com o Troféu Eduardo Barbosa 2011

Vereadora Marta Rodrigues é uma das homenageadas pelo terceiro ano consecutivo.
Fonte: GGB



Foto GGB Imagem 2010. Troféu Eduardo Barbosa, agraciados 2010.


O Grupo Gay de Camaçari (GGC) divulga mais uma edição do Troféu Eduardo Barbosa edição 2011. A iniciativa do GGC tem a finalidade de reconhecer o trabalho de pessoas e atuação de entidades da sociedade civil e órgãos públicos imbuídos no combate às expressões da homofobia em Camaçari e na Bahia. A entrega do Troféu acontece no dia 24 de setembro ás 20h no Plenário da Câmara Municipal.

O evento vai constar de atividades artísticas e culturais e entonação do Hino Nacional na voz da cantora Mariene de Castro para alegria dos convidados. Alegria que não fica somente na platéia, mas que também é expressa pelo GGC “É uma felicidade muito grande todo ano poder fazer esse reconhecimento a quem nos ajudam a sermos cidadãos”, disse Paulo paixão, presidente do GGC e mestre de cerimônia da sessão de entrega do Troféu.

Os campeões de indicações são eles Supremo Tribunal Federal pelo reconhecimento da União Homoafetiva como entidade familiar, Ministério Público e seus órgãos na Capital e na Região Metropolitana. Como destaques três Delegadas de Policia Civil recebem o reconhecimento de suas atuações pelo GGC, são elas; Patrícia Nuno, Maria Tereza e Thais Siqueira.

A mais recente indicação do GGC foi o reconhecimento ao Conselho de Educação do Estado da Bahia, Conselheira relatora Alda Muniz Pepe relatora do Parecer 208/2011 que concede o direito a transexuais e travestis de usarem seu nome social - identificação preferida à do registro oficial - no ambiente escolar.

A premiação reconhece trabalhos nas seguintes categorias; Poder Público, Categoria Organização não Governamental, OSC, Artes e Artistas, Personalidade, Justiça e Cidadania, Mídia, Publicidade e Comunicação com destaque para os programas Mosaico Baiano, Jornal da Manhã da Rede Bahia e Soteropolis da TV-E.

Confira a lista de homenageados no site do GGB:

Nenhum comentário:

Postar um comentário