quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marta é premiada por defender direitos da população LGBT


O Prêmio Eduardo Barbosa, concedido pelo Grupo Gay de Camaçari (GGC), reconhece a vereadora Marta, que é presidente do PT em Salvador, principalmente pela autoria do projeto de lei sancionado pela Prefeitura da capital baiana, que determina que órgãos públicos e privados respeitem o nome social de travestis e transexuais.

A solenidade de entrega, que aconteceu no sábado (18), na Câmara Municipal de Camaçari possibilitou um diálogo com representantes do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Belém do Pará que visitaram a Casa legislativa de Salvador na segunda-feira (20).

Marta Rodrigues ressaltou a necessidade de se criar mais políticas públicas para o movimento LGBT. “A premiação serve como um incentivo para que possamos continuar lutando por mais respeito e igualdade para o segmento”.

Para o presidente da Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatite Virais de Belém do Pará (Cespa), Ricardo Brito, “a visita serviu como um intercâmbio para que possamos fortalecer o movimento e melhorar a qualidade de vida dessa população”.

Participaram da visita também o coordenador do Comitê LGBT da Bahia, da Secretaria de Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Danilo Bitencourt, o membro do Colegiado do Fórum Baiano LGBT Nilton Luz e, da Cespa, Samuel Sardinha.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lilás toma conta de Salvador e confirma a preferência pelo 13


Semana Lilás começou com bandeiraço e distribuição de material, segunda 13, no cruzamento da Garibaldi com a Vasco da Gama.


Marta Rodrigues e a Coordenação de Mulheres da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" promoveram ato público dando início às atividades da Semana Lilás



Agende-se:

- Sexta 17, caminhada das mulheres em Lauro de Freitas, a partir das 16 horas, concentração no Shopping Feira, na Estrada do Coco, com destino Praça da Mulher em Itinga.


- Domingo 19, carreata com largada às 9 horas no Campus II da UFBA, na Avenida Ademar de Barros, seguindo pela Orla até o Abaeté.


“A gente precisa pegar a nossa bandeira, colar os nossos adesivos, ligar para os amigos, passar e-mail, postar nas suas redes sociais, contribuir de todas as formas”, aconselha a presidente do PT em Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT).